Skip to content
alianca-brasil-nbs-bg-membros
ASSOCIADOS
MEMBROS

Conheça nossos associados

A Aliança é composta por 28 associados, sendo empresas desenvolvedoras de projetos de carbono, organizações do terceiro setor que atuam no desenvolvimento regional de comunidades amazônicas e na integridade do mercado de carbono, e investidores de impacto.

Agrocortex é um projeto totalmente direcionado para a implementação do manejo sustentável de florestas tropicais utilizando manejo de baixo impacto das florestas sob sua operação. O objetivo é implementar projetos de manejo de florestas tropicais levando em consideração seu aspecto ecológico, protegendo e mantendo os recursos naturais sob manejo, seu aspecto social, distribuindo renda, mitigando e integrando as populações locais sob manejo e seu aspecto econômico gerando renda e valorizando os recursos florestais, para protegeu e geriu essas florestas de forma sustentável e duradoura.

A Bio Assets foi fundada em 2000 para se tornar uma das principais empresas brasileiras envolvidas na geração de créditos de carbono por meio do desenvolvimento de projetos em conservação florestal e energia renovável. Os projetos desenvolvidos sempre visam obter os mais altos padrões ESG, para quantificar os benefícios de carbono, “co-benefícios” ambientais e sociais.

Fundada em 2008, a Biofílica Ambipar Environment tem como propósito ser a melhor empresa mundial de Soluções Baseadas na Natureza (NBS – Nature Based Solutions), gerando valor para o mercado de ativos ambientais, combatendo as mudanças climáticas, protegendo a biodiversidade e promovendo o bem-estar e desenvolvimento social.

A Biofix Consultoria está sediada no Brasil e na Colômbia e possui projetos certificados de REDD+ na Amazônia colombiana e brasileira, além de projeto certificado na Ilha do Bananal, Tocantins. Entre as suas atividades estão zelar pela conservação e uso sustentável das florestas, melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores florestais e acompanhar as empresas na gestão de suas emissões.

Em breve

A BRCarbon (BRC) promove soluções climáticas naturais com recursos financeiros do mercado de carbono para mitigar o aquecimento global. Atua com estratégias e tecnologias inovadoras para viabilizar ações de conservação florestal, restauração ecológica e agropecuária sustentável.

Fundada em 2011, a BVRio é uma organização sem fins lucrativos que trabalha na interseção da sustentabilidade econômica, ambiental e social. Nossa missão é criar e promover soluções de mercado inovadoras para o benefício da economia, do meio ambiente e da sociedade como um todo. A BVRio (originalmente denominada Bolsa Verde do Rio de Janeiro) foi criada com o objetivo de desenvolver soluções de mercado para facilitar o cumprimento da legislação ambiental brasileira. Ao longo desses anos, expandiram suas atividades internacionalmente, adaptando os modelos e abordagens desenvolvidos no Brasil para oferecer soluções de mercado e ferramentas econômicas em mais de 50 países.

A Carbonext conserva mais de 1,6 milhão de hectares de Selva Amazônica que correm risco de desmatamento. Todo esse esforço de preservação vira créditos de carbono que são vendidos para pessoas e empresas. Todos os projetos da Carbonext são verificados pelo Verra, através do padrão VCS.

A Conservação Internacional (CI-Brasil) tem por objetivo incentivar e apoiar a conservação do meio ambiente e de atividades de desenvolvimento sustentável, promover a educação ambiental, o bem-estar humano, a assistência social e a cultura, trabalhando na conservação de áreas prioritárias na Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica e oceanos.

A ecosecurities é um provedor de serviços ambientais com mais de duas décadas de experiência em mercados de carbono e projetos de redução de emissões em todo o mundo. Fornecem serviços técnicos e financeiros a projetos, empresas e organizações. Com uma carteira de projetos em rápido crescimento, a ecosecurities oferece expertise e serviços sob medida em sourcing, desenvolvimento e financiamento de projetos de mitigação do clima. Para apoiar a transição net-zero trabalham com projetos de energia renovável, soluções baseadas na natureza (NBS) e programas baseados na comunidade.

Com 22 anos de existência, o Ekos é referência na atuação em projetos de conservação e planejamento de áreas naturais, capacitação técnica em recuperação ambiental, estruturação e operação de investimentos sustentáveis, e promoção de intercâmbio técnico científico entre entidades brasileiras e internacionais.

Fundada em 2008 e com sede em Manaus/AM, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil e sem fins lucrativos que atua com projetos voltados para educação, empreendedorismo, turismo sustentável, inovação, saúde e outras áreas prioritárias. Por meio da valorização da floresta em pé e de sua sociobiodiversidade, a FAS desenvolve trabalhos que promovem a melhoria da qualidade de vida de comunidades ribeirinhas, indígenas e periféricas da Amazônia.

Em breve

Em mais de 20 anos de trabalho na Amazônia, o Idesam tem o propósito de promover uma nova economia de base inclusiva e sustentável na Amazônia, criando conexões aos atores de suas cadeias de valor e apontando novos caminhos inovadores para a conservação e a redução da pobreza e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, para o desenvolvimento socioeconômico, a conservação ambiental e a mitigação e adaptação às mudanças climáticas.

A Impact Earth é 100% dedicada ao investimento de impacto, co-construindo a economia de impacto investindo nos futuros líderes do mercado. Nós nos concentramos em catalisadores de inovação para gerar impacto ambiental e social em escala.

Em breve

Em breve

A MyCarbon Solutions é uma desenvolvedora de projetos subsidiária da Minerva Foods, responsável pela comercialização de 20% de todos os créditos de carbono negociados no leilão inaugural do mercado voluntário realizado pelo fundo soberano da Arábia Saudita.

A Redda+ apoia e fomenta projetos que integram o desenvolvimento de comunidades tradicionais da Amazônia brasileira. Sua eficiência é atrelada à união de 4 fatores essenciais: social, econômico, ambiental e cultural. Além disso, é uma empresa empenhada em produzir um mercado mais transparente de carbono.

A re.green tem por objetivo restaurar 1 milhão de hectares, capturando 15 milhões de toneladas de CO2/ano e devolver florestas à sociedade em Unidades de Conservação.

A Centro de Estudos Rioterra é uma OSCIP fundada em 1999, que desenvolve pesquisas e projetos no sudoeste da Amazônia brasileira, atuando junto a populações tradicionais, povos indígenas, agricultores familiares, entidades governamentais e não-governamentais.

A South Pole desenvolve e implementa projetos e estratégias abrangentes de redução de emissões que transformam a ação climática em oportunidades de negócios de longo prazo para empresas, governos e organizações em todo o mundo.

A Sustainable Carbon é especialista e líder na América Latina no desenvolvimento de projetos de reduções de emissões e de soluções ligadas ao gerenciamento de Gases de Efeito Estufa, GEEs.

Com mais de 15 anos de atividade no mercado de carbono e projetos realizados em 9 estados brasileiros, a Systemica Net Zero contribui com o desenvolvimento de soluções que aliam a necessidade de preservação do meio ambiente ao desenvolvimento econômico e social, gerando benefício para os territórios em que atuam, para seus clientes e a sociedade.

A Volkswagen ClimatePartner GmbH é uma joint venture da Volkswagen Kraftwerk GmbH e da ClimatePartner GmbH, com o objetivo de desenvolver e financiar projetos de compensação de carbono de qualidade.

Com 16 anos de mercado, a WayCarbon é considerada referência nacional em consultoria e no desenvolvimento de soluções de tecnologia e inovação voltadas para a sustentabilidade e desenvolvimento de estratégias visando a ecoeficiência e a economia de baixo carbono.