Skip to content
alianca-brasil-nbs-bg-017
SOBRE NÓS
como atuamos

atuação estratégica

A Aliança possui três linhas estratégicas de atuação:

Boas práticas e integridade

Este eixo tem por objetivo fortalecer o mercado de créditos de carbono, tornando o ambiente de negócios mais seguro e confiável. As principais ações desenvolvidas nesta linha estratégica são: i) a análise de projetos e metodologias abertos para consulta pública; ii) a elaboração de guias de boas práticas, posicionamentos e documentos norteadores; iii) o diálogo contínuo com instituições de comando e controle, organizações do terceiro setor, instituições certificadoras e auditorias.

Advocacy e Políticas Públicas

Dar visibilidade e voz às iniciativas do setor privado e das organizações da sociedade civil que atuam na redução do desmatamento e da degradação florestal, colaborando na regulamentação do mercado de carbono no Brasil. As ações da Aliança são desenvolvidas com base em um planejamento estratégico de advocacy, com uma agenda prioritária na defesa dos projetos de Soluções Baseadas na Natureza e do mercado voluntário de carbono.

Sensibilização, engajamento e comunicação

O objetivo é fortalecer e tornar reconhecidas as Soluções Baseadas na Natureza como eixo central na mitigação à mudança climática e perda de biodiversidade. Neste sentido, a Aliança promove webinars, cursos de capacitação, diálogos com a mídia e a maior conferência de clima e carbono do Brasil.

As linhas estratégicas também são apoiadas pelos Grupos de Trabalho temáticos (GTs).