O Governo do Espírito Santo assumiu o compromisso de contribuir para o esforço global de alcançar a meta de Net Zero até 2050. Ou seja, reduzir as emissões de Gases de Efeito Estuda (GEE) e aumentar ações de absorção e/ou captura de carbono buscando um saldo total zero de emissões de GEE.

O compromisso do Estado do Espírito Santo em contribuir para a meta global de Net Zero até 2050 levou à realização de uma Sondagem de Mercado voltada para mapear soluções destinadas ao mercado de carbono e outros ativos resultantes da implementação de Soluções Baseadas na Natureza (SbN).

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), por meio da Subsecretaria de Fomento a Negócios Sustentáveis e Investimento de Impacto (SUBFNS), liderou essa iniciativa. A sondagem teve como objetivo buscar instituições privadas especializadas e com alta qualificação técnica, que sigam metodologias e critérios internacionalmente reconhecidos de certificação, interessadas em desenvolver projetos de carbono ou Soluções Baseadas na Natureza (SbN) no Estado.

Fonte: Governo do Espírito Santo

 

 

 


 

Publicações Recomendadas